29 junho 2014

Dicas para quem sonha em ser modelo.


É sonho de muitas meninas(o) é conseguir ao menos uma oportunidade para ingressar no mundo da moda. Se esse é o seu sonho também vem comigo e confira as dicas!

É fundamental estar preparada. Estão cada vez mais exigentes em relação à performance das(o) modelos que o representarão. Eu não tenho nenhuma experiencia nesse ramo, porém eu vivo assistindo os desfile que passa na TV e reportagens que tem esses gêneros. Pensando nisso fiz algumas pesquisa, li baste, resolvi preparar algumas dicas básicas para quem tem esse sonho, dicas que faz toda a diferença, dicas para se aproximar mais da chance de alcançar seus sonhos em relação a essa profissão.

A dica fundamental é ESTUDE. Se você pensa que é só aparência que importa para ser uma modelo de sucesso se engana, é necessário estudar sendo que você passará por entrevistas e participará de reuniões.

Fique atento com as suas atitudes. Cuide da sua imagem. Divirta-se, mas não se exponha inutilmente. Você é sua marca registrada.

Não basta só ter um rostinho bonito. Você deve ter cuidado com sua pele, cabelos e com o seu corpo. Além que é preciso ser responsável e comprometido. A mesma atenção deve se aplicar aos dentes e às unhas. Cabeleireiros e maquiadores são magos em deixam as modelos deslumbrantes. Mas não dá pra fazer milagre quando a modelo está com as madeixas em péssimas condições e a pele sofrendo visíveis problemas dermatológicos.

Tenha postura. É essencial que a modelo coordene o próprio corpo e tenha harmonia ao desfilar.
Coluna ereta, domínio dos movimentos dos braços e das pernas, queixo erguido.

Segurança no salto alto. Para uma modelo, isso tem que ser tão básico quanto respirar.

Entenda o que veste. A (o) modelo precisa compreender o look que irá desfilar, até para explorar detalhes como bolsos, fendas, decotes, sobreposições. É aconselhável que a modelo converse sobre a roupa com a equipe de produção, para valorizar ao máximo as peças que vai apresentar na passarela.

Ao procurar uma agência de modelos, vá com uma leve maquiagem para que os profissionais responsáveis pela seleção possam analisá-la como você realmente é.

Muitas agência prefere fazer o book na própria agência, ou em uma agência recomenda por eles. Porem algumas já exigem que você tem um book. Então por garantia,  tenha um material fotográfico de qualidade, como qualquer outra profissão precisamos de instrumentos para realização de nosso trabalho. Com as modelos não é diferente,  para isso é necessário um ensaio fotográfico que tem simplesmente a função de mostrar ao cliente aquilo que o modelo é capaz de fazer, qual o seu visual, por isso da importância de ser de qualidade, pois é o que venderá seu trabalho. As fotografias para o seu book são um investimento em si próprio, real, útil... Por isso antes de fazê-lo peça a orientação de profissionais na área, como por exemplo uma agência de modelos de sua confiança.

Não é necessário que você saia de sua cidade para tentar esta carreira e muito menos para obter sucesso. Encaminhe um material fotográfico para uma agência séria. Selecione uma agência séria e responsável, de preferencia conhecida no mercado para que você não seja iludida (o) com falsas promessas.

Busque sempre se aprimorar. Esse ramo é muito competitivo, então se quer ser destaque ou já é um destaque o importante para manter sua carreira de sucesso é correr atrás e sempre estar qualificada e ter seu diferencial, faça aulas de expressão corporal, de dança, cursos de interpretação, mantenha um bom relacionamento com todos, busque netwooks (contatos) e experiências de novos trabalhos no mercado, são atitudes que fazem você ficar conhecida e manter sua carreira sempre crescendo e com uma boa imagem.

✦✦ E o mais importante Preparação. Você pode não ser aceita na primeira agência que visitar, por essa razão, se prepare para receber vários Não, mas não desanime com isso.

✦✦ O trabalho de modelo não é fácil exige disciplina e responsabilidade, nunca pode chegar atrasada em um compromisso e é preciso ter paciência para repetir fotos e filmagens quantas vezes forem necessárias.

✦✦ O primeiro passo antes de abraçar a carreira é parar e pensar: "Eu estou preparada para assumir essas responsabilidades?" Porque sim será preciso  abrir mão de algumas coisas para alcançar seu sonho.

Essas são algumas dicas que sem dúvida serão de grande ajuda para você alcançar seu objetivo de ser modelo. Essas são dicas do meu ponto de vista.

2 comentários:

  1. Haaa nossa quanta coisa pra ser modelo né?!
    que bom que não levo jeito mesmo! Rs
    Sou baixinha iria me sentir excluída rsrsrs
    Um abraço para você do tamanho do Brasil
    jordanasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha :)
      Existe agencias que pega modelo "fora dos padrão" exigidos. Já que o problema é altura também tem a opção de modelo fotográfica.
      Obrigada querida para você também.

      Excluir

 renata massa