09 outubro 2013

Como decorar o seu quarto!



Saudações anestésicas e sinestésicas, pessoaaaaaaal! 
Esses dias eu estava no meu quarto e fiquei olhando... Olhando... Olhando... E pensei: se eu gosto tanto e preciso tanto estar aqui no meu cantinho, por que é que ele não tem muito a minha carinha??!!
Eu sou uma pessoa muito expressiva e gosto de me utilizar e abusar dos diferentes meios de me externar por aí... Por isso, corri atrás de superdicas para decorar o meu quarto e compartilhar com vocês! São dicas bem simples e econômicas para você que, como eu, quer mudar e estilizar o seu recanto.

1. MUDE DE LUGAR!

Táaa... Parece meio óbvio ou até meio sem graça, mas pequenas mudanças na posição dos móveis e objetos dentro do seu quarto ajuda E MUITO a "renovar os ares". Sempre achei um símbolo muito filosófico e existencial mudar pequenas e simples coisas dentro de uma rotina para reposicionar ideias e pontos de vista aahahahahah.

2. COLORINDO A VIDA!  \o/

Outra dica simples e fácil. Talvez não seja muito acessível (dependendo dos preços da tinta desejada, loja e mão de obra), mas pra quem quer algo mais simples, moderninho e fácil o suficiente pra tentar fazer sozinho, a dica é escolher uma parede apenas. Fica lindo e não carrega muito o ambiente.
Existe uma gama muito ampla de produtos e tintas inovadoras para personalizar o seu ambiente e isso pode ser muito divertido! Para o pessoal adepto a cromoterapia (terapia a partir do uso das cores), pintar o quarto com cores mais suaves ajuda a manter um clima tranquilizador... Segue o link com maiores detalhes sobre o significado de cada cor: 


Achei esse produto da Suvinil ESPETACULAR. Dá pra brincar bastante pendurando fotos com imãs e afins. Segue o link:


Se for o seu estilo, aplicar pinceladas grossas e com excesso de tinta vermelha na parte superior das paredes (de modo a escorrer) cria o efeito de sangue. Dá pra se divertir também movimentando rapidamente o pincel no ar para dar o efeito de sangue espirrado (a la cabeça cortada na machadada ahahaha). A estilização acima foi feita em uma mesinha, mas já dá pra ter uma ideia de como fica.

3. RISQUE E RABISQUE!

Eu sou suspeita nesse tópico pra falar porque AMO desenhar, desenhar é vida, desenhar é paixão, desenhar é liberdade, desenhar é lindo, desenhar é tudo ahahhahaah. Se são desenháveis o papel, a tela, a camiseta, a almofada, PAREDE TAMBÉEEEM ;)! Não quer desenhar, escreva. São sabe desenhar, compre moldes! Das mais variáveis figuras até letras! São bem baratinhos e se acha na papelaria perto de casa e lojas de artesanato. Dá pra pintar com tinta, caneta PILOTO e inventar! Achei umas imagens lindas no portal Bramare *-*

 




4. RETALHANDO...

Essa é bem legal! Aplicar tecidos confere ao ambiente um clima mais aconchegante (tipo sofá da vovó) e não gasta quase nada! Mesmo porque dá pra decorar com retalhinhos e fica um charme!
Aqui ensina a fazer passo a passo: 





5. ATÉ PRA RAUL SEIXAS, SÓ EXISTE NO GIBI

Esse aqui eu vou até fazer no meu quarto porque eu amo HQ e divido o quarto com meu irmão que também curte. Dá pra fazer com cola diluída em água, pincel, páginas de revistas, gibis, almanaques, pôsteres dos seus personagens, bandas e heróis favoritos. Fica incrível, dinâmico, divertido e tudo mais que há de bom pra quem é apaixonado por quadrinhos, músicas e etc.







6. VAI QUE COLA...

Se você não está a fim de desenhar, não quer colar pôster, não curte gibi e tals, não faz mal não! Dá pra ser feliz comprando lindos adesivos de parede! Existem sites que entregam com frete grátis e é bem fácil de achar vendedores e gráficas no Mercado Livre também  ^_^




7. LANTERNA DOS AFOGADOS

Afogados em um milhão de ideias legais! Já parou pra pensar que um simples letreiro centralizado iluminado com pisca-piscas e luminárias no seu quarto compõe um clima agradabilíssimo?! Dá pra aproveitar do Natal passado e nem precisa caçar mais de um milhão de vaga-lumes por aí ahahhaahha. Achei no CulturaMix um tutorial sobre como fazer aquelas lanternas orientais super charmosas *-*




8. “E NA PAREDE DO MEU QUARTO AINDA ESTÁ O SEU RETRATO” ♫

Aproveitando a dica da tinta magnética, dá pra explorar o conceito e aproveitar aqueles porta-retratos que você não usa mais, imprimir suas fotografias favoritas e se deliciar... Você pode ir trocando as fotos e ir brincando com a sua criatividade!


9. UMA PORÇÃO DE OBJETOS!!!

Se souber compor de maneira criativa e sem muita poluição visual, pode-se explorar acrescentando vários objetos no quarto: discos de vinil, CD’S, almofadas, bichos de pelúcia, skate, prancha de surf... O que você quiser! MESMO! o.O





10. MADEEEIRAAAAAA

Lixada, envernizada, pintada, tudo junto e misturado... A onda de utilizar pallets na decoração transforma o ambiente rústico, natural e sustentável. O legal é que é bem barato! Conferi na minha cidade onde vende caixote de feira e encontrei numa média de R$ 2,50; madeira de demolição, dependendo, também serve!






Bom... Espero que eu tenha agradado lindamente gregos e troianos ahahah, meus olhinhos se encheram de brilho e minha cabeça de ideias nessa matéria! Boas customizações e divirtam-se!!! Irei divertir-me e postar aqui no blog fotinhas de como ficou... 

Pra encerrar com chave de ouro, uma última sugestão: que tal reservar um espacinho pra recordações de amigos?! Deixe um espaço na parede pra galera desenhar, zoar, assinar e tudo mais (dá pra apagar o que você não gostar kkkkkkkk).

Agora sim, beijabraçotes e até mais! Inspirem-se!!! ♥










 renata massa