15 maio 2014

Dica: Como lacear calçados apertados!



Olá gurias!!!
Como estão???
Eu estou ótima. Cheia de novidade pra contar pra vocês. *-* Mas, ainda não posso. :(

Bom, gurias. Quem é que nunca levou pra casa aquele sapato maravilhoso quem ficou um pouquinho apertado e o vendedor jurou que ia lacear????
Pois é, eu já fui enganada várias vezes, mas, a vontade de ter o sapato era maior do que a mentira do vendedor.



Mas também tem aqueles casos, que na hora que tu prova o sapato, ele serve certinho, mas quando chega em casa, você descobre que não comprou um sapato e sim, uma arma de tortura.
Pois bem, em parceria com a loja Calçados & Cia, eu trouxe algumas dicas que vai poder ajudar a lacear os seus calçados.

Dica 1

Congelamento


Coloque o par do seu calçado dentro de um saquinho plástico (pode ser a sacolinha do supermercado mesmo). Depois coloque, dentro do calçado, no lugar onde está apertado, um outro saco plástico e o preencha com água. Dê um nó para que o líquido não escorra. Feche a sacola de mercado e coloque o sapato dentro do freezer. Deixe lá por um dia. A água, ao congelar, se dissipa, expandindo as dimensões do calçado. Depois é só retirar do freezer e deixar secar.

Dica 2

Aquecimento


Coloque uma meia grossa ou duas meias 'finas', calce o sapato e faça movimentos com ele por aproximadamente uns 30 segundos. Feito isso, ligue o secador no ar quente e passe por alguns minutos no local onde o sapato está apertado.
Desligue o secador e faça novamente os movimentos com os pés. Depois, ande com o calçado para terminar de lacear. Caso ainda não esteja do jeito que você quer, repita o processo.


Dica 3 

Dilatação


Preencher o calçado com jornal BEM amassado e deixar de um dia pro outro. 
Se o calçado for de camurça ou sintético, não pode molhar. Se o calçado for de couro, pode molhar com álcool ou água. 


Bom gurias, é isso. Espero que eu tenha ajudado vocês e se fizerem, me contem se o resultado foi o esperado.

Beijos ;*







2 comentários:

  1. Vou testar a do secador... Essa de jornal a minha vó fazia, pelo que o meu pai conta :p

    ResponderExcluir

 renata massa