07 janeiro 2014

Projeto 2014 - Verão em forma!


Olá gurias!
Hoje eu comecei o meu Projeto 2014 - Verão em forma!
Esse era o primeiro item da minha lista de 65 coisas para fazer em 365 dias.

Eu sei que todas as mulheres falam que vão começar a dieta/academia na próxima segunda, só que cá entre nós, essa segunda NUNCA chega. Sempre damos um jeitinho de adiar e por aí vai.
Só que nesses últimos dias, eu andei tendo sérias conversar com o espelho e resolvi que essa semana isso iria mudar. Adeus sedentarismo.
Só que, como todas, eu tentei fugir. Ontem eu não fiz nada do que eu planejava. Mas, hoje, me rebelei e resolvi começar meu projeto, que consiste em: Me alimentar corretamente, 'caminhar' e conseguir coxas durinhas. \o/

Hoje eu me pesei e estou com 61 kg e pretendo perder pelo menos 6 kg. E não, não é exagero, até porque as minhas roupas não me servem mais. #triste


Me exercitando!

Como eu moro no último andar, resolvi começar por subir e descer pelas escadas. E olha que tem MUIIITA escada.
Mas, a bonita aqui, é bem exagerada. E não satisfeita, subiu e desceu 3 vezes as escadas. Que deve dar em torno de uns 1.200 degraus. E ainda não satisfeita, fui caminhar no Parque do Povo.
Mas eu caminhei só em uma parte dele, onde é mais tranquilo, não tem muita gente. 



Eu dei três voltas. Eu alternava meia volta caminhando rápido e meia volta correndo. E olha, me superei MUITO, pra quem começou hoje.
 Até porque, o máximo que eu costumo andar a pé, são 2 quarteirões e meio. E o meu namorado disse, que o pedaço que eu caminhei deve ter mais ou menos 1.200 mts, e eu dei três voltas. Ou seja, eu sou foda! kkkk


Me alimentando!

Mas, não adianta só se exercitar. Se não se alimentar corretamente, nada faz efeito.
E esse é o meu maior problema.
Eu como demais e como o dia todo. E só como besteira.
Hoje mesmo, comi muita besteira no período da tarde. E foi por isso, que resolvi tomar vergonha na cara e começar logo o meu projeto.
Então, resolvi cozinhar alguns legumes.
A minha janta foi bem leve e eu me saciei sem precisar comer muito.
A minha dieta eu estou fazendo por conta própria, e das dietas que eu já fiz, essa é a mais ‘correta/normal’. Já fiz muitas loucuras pra perder peso.
Eu aconselho vocês a irem em um nutricionista e ai sim, seguir uma dieta correta.

Eu comi 3 pedaços de abobrinha, 2 pedaços de cenoura e um pouco de beterraba ralada, tudo temperado com limão, pouquíssimo sal e azeite de oliva. E pra acompanhar, um copo de suco de abacaxi com pouquíssimo açúcar.

E continuarei comendo frutas, legumes e verduras durante todo o dia. Proteína também não pode faltar, embora eu não gostei.

Como estou me sentindo!

Estou cansada, muito cansada. Sinto meu corpo todo dolorido. Sei que pra começar eu deveria ter ido em um ritmo mais calmo.
Amanhã sim, eu sentirei as dores musculares. Se eu conseguir andar, está ótimo.
Só não posso desistir por causa das dores, se não o músculo não acostuma.
Eu não estou com fome, por incrível que pareça. Mas estou morrendo de vontade de comer doce. #triste
Estou respirando muito melhor. Isso é incrível.
E estou muito animada. \o/


E vocês, estão fazendo algum projeto de verão? Me contem.
Quem sabe não podemos entrar todas no mesmo projeto?

Beijos gurias, e eu vou contando as novidades toda semana.
Espero que tenham gostado e que me contem os segredinhos que vocês guardam pro verão.




 renata massa