10 janeiro 2014

5 livros para ler nas férias!

Olá meninas!

Geralmente nas férias várias pessoas viajam, né? E quem fica em casa sabe que não tem muito o que fazer (experiência própria). Eu vejo meus filmes, coloco séries em dia, e o melhor de tudo: devoro vários livros!
Por isso hoje eu trouxe um top 5 de livros para ler nessas férias. Vamos lá?


 Eu sou o mensageiro - Markus Zusak
Eu sou o mensageiro é o meu livro preferido! É daquele tipo que nós lemos e levamos pra vida toda, sabe? Ele nos conta a história de Ed Kennedy. Táxista de 19 anos, e um perdedor. Depois de estar presente em um assalto no banco, sua vida muda completamente. Ed começa a receber cartas de baralho, nem sempre pelo correio, e descobre que tem uma missão a cumprir. Vemos o personagem amadurecer e descobrir a si mesmo ao longo da história, assim como acontece com todos nós. 


Eu me chamo Antônio - Pedro Gabriel
Se você nunca leu nenhuma poesia escrita em guardanapos pela internet a fora não sabe o que está perdendo. "Eu me chamo Antônio" é o primeiro livro de Pedro Gabriel, o Antônio. Este livro reúne poesias do autor, que começou a fazer sucesso através das redes sociais. Amo o trabalho incrível que ele faz! Vale muito a pena pesquisar, comprar, e - obviamente - ler o livro. Se você ainda não o conhece, esta é página do facebook "Eu me chamo Antônio."


O menino do pijama listrado - John Boyne

Só tenho uma coisa a declarar: chorei horrores! Este também está na minha lista de favoritos, com certeza. "O menino do pijama listrado" nos conta a história de Bruno, um garoto de apenas 9 anos, que vive durante a 2° guerra mundial. Seu pai é "dono" de um dos milhares campos de concentração que existiram na época. Após mudarem de casa por causa do serviço do pai, Bruno se sente sozinho, e resolve "explorar" o local. Logo encontra Schmud, um judeu que está preso, mas Bruno não sabe disso. Os dois acabam virando grande amigos, e o final é surpreendente.

Querido John - Nicholas Sparks

 Já li, reli e não me canso. Sempre me apaixono. Sou fã de carteirinha do Nicholas Sparks, e assim como suas outras obras, esta também é única. Acho que todos conhecem a história rs, mas vamos lá...
John é um soldado do exército americano, e se apaixona por Savannah, uma estudante bem conservadora. Eles vivem duas semanas intensas de amor, mas John precisa servir o seu país. Eles prometem um ao outro que vão esperar e ficar juntos, mas logo após o atentado do 11 de setembro, suas vidas mudam pra sempre.


O diário de Anne Frank - Anne e Otto H. Frank

Todos já ouviram falar da bela, corajosa e encantadora Anne Frank, não é mesmo? Um livro emocionante, que te faz refletir sobre a vida. Uma das mais belas e tristes histórias do holocausto, narrado por uma menina de 13 anos, que teve que fugir com sua família para não ser pega. Você vai querer ser amiga de Anne!

E então meninas, quais são as suas dicas de livros para ler nessas férias? Beijos!
 renata massa