23 novembro 2013

90's back


            Características comuns ao movimento grunge (R.I.P Kurt Cobain), que teve auge nos anos 90(sim, a década continua em alta ♥), ganharam releitura de maisons chiques como Saint Laurent, Givenchy e BCBG Max Azria. 
         O novo grunge marca presença nos detalhes, é sofisticado e não precisa (mas pode) ser usado de forma literal. Pois bem, com roupas e acessórios o que rola hoje não é diferente.



        Essa tendência vem de bastante tempo, que tal dar um olhada em algumas pecinhas que você tem no seu armário, (se não, dá um olhada no da sua mãe (; ) alguma que se encaixe com certeza irá achar. 
         Que tal alguns looks para dar inspiração? 


         A linda Cara Delevingne abusa das ankle boots e casacos de couro,  totalmente grunge.


       Em um estilo grunge mais rocker (largadão) temos a Taylor Momsen, abusando com seus destroyed jeans e novamente casacos de couro. 




        O must da produção fica por conta de peças oversized e muitas sobreposições. Listras, xadrez e gorros completam o visual “sujinho”. Além disso, o segredo é não ter medo de misturar t-shirts estampadas e xadrez com peças handmade.
          Com as roupas oversized com formas amplas ajudam bastante a esconder aquelas partes indesejadas do corpo, ainda com uma peça com toque romântico e mais feminino em tais partes, para fazer um mix de estilos e deixar tudo mais TRENDY

      Adoro o GRUNGE como estilo e história, espero que você leitoras também. ♥


 renata massa