17 setembro 2013

Playlist da Semana + 6 Motivos Para Ouvi-la


Bom diaaaa, musicistas de alma! Tem coisa melhor que começar o dia com uma série de ótimas músicas?!
Aproveitando o clima, busquei num site composto por estudantes de Psicologia e eles apontaram 6 ótimos motivos para ouvi-las!
Analgésico- Ouvir música tem um papel analgésico, visto que origina a libertação de endorfinas no nosso cérebro, consideradas os analgésicos naturais. Estudos indicam que pode reduzir a dor até 21%. Além de analgésico, a música têm outras influencias diretas e indiretas sobre a dor, esta pode desviar a atenção da dor, provocando um relaxamento animador. Com a música as pessoas têm mais controle sobre a dor, reduz a depressão e reduz o sentimento de estranheza face alguma “diferença” que possam ter.
Reduz a Ansiedade – A música reduz o stress e a ansiedade. Estudo indica que basta ouvir música suave 30 minutos 2 vezes por dia, durante duas semanas, para os níveis de ansiedade reduzirem significativamente. Ouvir música melhora a qualidade de sono, visto que ajuda a relaxar e baixar a ansiedade, além que melhora a condição psicológica de doentes que sofram de tumores. Por reduzir a ansiedade e o stress, permite optimizar a eficácia do sistema imunitário no combate de outras doenças.
Benefícios Cardiovasculares – Ouvir música também pode reduzir a frequência cardíaca e pressão arterial. Por consequência de uma pressão arterial mais baixa, a música reduz o risco de problemas de saúde como nas doenças cardiovasculares.
Estimulador – Existem músicas que melhoram a atenção e a concentração, fazendo com que as pessoas se concentrem mais e durante mais tempo, promovendo um estado calmo e meditativo, promovendo uma sensação de bem-estar e criatividade.
Otimiza o desempenho físico – Ouvir música enquanto se exercita, aumenta o desempenho e grau de comprometimento. Aumenta a resistência ao cansaço e fadiga, podendo agir também como estimulante, intensificando o treino.
Aumenta o otimismo – Ouvir música, contribui para manter um estado positivo, mantendo a depressão afastada e controlada. A música faz-nos lembrar momentos felizes e dias positivos, aumenta a auto-estima e auto-confiança. A música ajuda a socializar, conhecer pessoas, contribuindo para o sentimento de identificação e pertença.

Tá que eu já ouvia muita música, até para estudar sem saber disso tudo, mas ter mais motivos para fazer algo que te deixa feliz é sempre bom! Então aqui está a playlist do Morfina pra dar aquele up:

1. Stay (Far Away, So Close) - U2



2. A Thousand Years - Christina Perri



3. Ironic - Alanis Morrisete



4. Dançando - Pitty



5. Depois de Nós - Engenheiros do Hawai



6. Fix a heart - Demi



7. Sinceramente - Cachorro Grande





8. Goin' Down - The Pretty Reckless



9. Jaded - Aerosmith




10. Lanterna dos Afogados - Paralamas do Sucesso


Isso é tudo, pessoal ahahahahha
Ouçam as músicas, compartilhem, acrescentem na trilha sonora vital! \o/
Beijabraço pra geral aí ^^



 renata massa