08 setembro 2013

Finalmente, A menina que roubava livros vira filme...

Olá.
Como passaram o final de semana? O meu foi bem corrido, pra variar...
Mas vamos lá.



Eu sou bem enjoada quando o assunto é sobre livros que se tornam filmes. Não tem como passar todos os detalhes para o cinema e isso é muito desanimador. E eu acabo desistindo de assistir, ou assisto e fico reclamando por toda a vida.
Embora, desde que eu li A menina que roubava livros, eu estava a espera do filme. E olha que eu li assim que lançou.
Mas finalmente ele vai sair. A demora fez bem, até porque, me parece que está bem fiel ao livro e isso é fantástico.
Só pelo trailer dá pra perceber que fará todos chorarem.
Esse livro está entre os meus 10 livros favoritos. Ele tem todo um diferencial, e acredito que isso seja o faz a pessoa ficar curiosa para lê-lo.


Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A Menina que Roubava Livros...

A história se desenrola na Alemanha, no período nazista. A Morte conta que havia mantido contato direto com a menina Liesel, principal personagem do livro, em três ocasiões: na morte de seu irmão menor, quando estava para ser adotada; na morte de um piloto aéreo das forças inimigas, na presença de seu melhor amigo, Rudy e na morte de seus pais, quando a rua em que moravam fora completamente destruída pelos bombardeios da guerra.

A narração deste livro expressa uma sensibilidade que não poderia ser humana, ela é feita toda pela “Morte”. Apesar da afirmação “Eis um pequeno fato, você vai morrer” ela  nos conta a trajetória da menina que roubava livros com uma simplicidade e suavidade capaz de esmiuçar os diferentes sentimentos humanos, sejam eles bons ou maus.

E para os fãs que estavam à espera do filme, podem ficar tranquilos. Dia 31 de Janeiro de 2014 será a estréia. 

A inesquecível Liesel Meminger será interpretada pela atriz franco-canadense Sophie Nélisse. Geoffrey Rush e Emily Watson (Anna Karenina) viverão seus pais adotivos.


Vamos dar uma olhada nas primeiras imagens divulgadas?








E agora, o melhor de tudo. O trailer maravilhoso que quase me fez chorar.


Espero que tenham gostado e quem ainda não leu, corre que ainda dá tempo.

Beijos e até o próximo ;*



 renata massa