09 setembro 2013

Calvin and Hobbes


Como não amar Calvin and Hobbes (Calvin e Haroldo, no Brasil)?! Acho que esse aqui cabe numa categoria mais nostálgica ahahha. E fizeram sucesso no meu aprendizado da língua inglesa , diga-se de passagem...
série de tirinhas foi  criada, escrita e ilustrada pelo auto norte-americano Bill Watterson e publicada em diveeeersos jornais no mundo inteirinho. Apesar de uma linguagem e um aparente direcionamento ao público infantil, os quadrinhos possuem um pano de fundo muito crítico. Por esse motivo, é comum encontrá-las em vários vestibulares (até como tema de redação).

Com uma simplicidade pueril, os quadrinhos discutem temas importantes através da retratação do cotidiano de Calvin, um garotinho muito questionador (tal qual é comum nas crianças) que observa o mundo e o explora junto com o seu bichinho de pelúcia-vivo, Hobbes. É uma crítica sutil e profunda à sociedade de consumo, ao pragmatismo, aos conflitos internos, à degradação de valores, à destruição do meio natural e social em suas mais diversas facetas! 
Até o nome do tigre de pelúcia, Hobbes, foi escolhido fazendo uma alusão ao filósofo inglês do século XVII, Thomas Hobbes. Sim! Aquele mesmo do O HOMEM É O LOBO DO HOMEM... Viu só como Calvin and Hobbes está ligado à uma "ingênua" reflexão filosófica acerca das relações humana (tanto o bio, como a psiquè e o social) ?! Nesse sentido, se aproxima até da ideia d' O Pequeno Príncipe.

•Me perguntaram... (Dane-se a gramática que diz que uma frase não se inicia com um pronome)
•É verdade que saiu o filme do Calvin?
Não... =(
Foi divulgado o trailer de “Calvin and Hobbes: The Movie”, mas não existe o filme. O vídeo faz parte de um projeto chamado Gritty Reboots, escrito por David Spear e produzido por uma galera conhecida como Cinesaurus. Eles pegaram os quadrinhos do Watterson e desenvolveram uma versão mais sombria... 
Durante o trailer, encontramos Calvin adultinho e muito (muuuito) perturbado. A imaginação dele perde o controle e começa a levá-lo à obscuridade de sua mente (meio parecido com o filme A Origem) e à busca do tigre Hobbes, que está perdido.
Seria legal se lançasse o filme, mas como sempre, não sei se iria superar os almanaques.
• Pra quem quiser conferir:

•Aqui está também o meu link de leitura favorito dessa dupla:

•P.S.: a blusinha que eu estou vestindo foi pintada por mim. Veja a categoria DIY.

Boa leitura e beijabraços da Thata.

 renata massa